21/04/2012

3

Revirando o Baú: Shaman King - Atualizado



Hoje eu vim falar de um dos meus animes preferidos e que apesar de já não passar mais na TV, (Como a maioria dos bons animes) ainda vejo quando sinto saudades!

A maioria de vocês, de até 12 anos muito provalvelmente não o conhecem pois deviam ser muito pequenos para lembrarem-se.

Quer saber de quem estou falando??? Ahh, não vale olhar no título! =(
OK, mas agora clica em Ler Mais.









Bom estou falando de Shaman King!







A história é narrada no Japão numa época não tão recente assim e na maior parte do tempo é narrada por Manta, um garoto que apesar de muito novo é muito inteligente. Certo dia, ele vai embora mais tarde do cursinho que faz, já era muito tarde e para cortar caminho resolve passar por um cemitério, onde encontra um rapaz, Yo Asakura, que conversava sozinho. Manta se aproxima do garoto e descobre que ele não estava sozinho, estava conversando com espiritos. Com medo, Manta sai correndo. No dia seguinte, descobre que Yo é o novo aluno de sua sala. Mas Yo tem um segredo que foi o motivo de se mudarem para uma nova cidade, ele é um Shaman.

Shamans são pessoas que ligam esse ao outro mundo, aquele para a qual a maioria das pessoas já passou.

Nesse mesmo periodo, começa um torneio mundial para descobrir quem será o proximo rei shaman. Esse evento acontece de 500 em 500 anos, e é na primeira fase em que se comcentra a 1ª fase. Para lutar, cada shaman deve incorporar o seu espirito protetor

Mas acontece que um tal de Hao aparece para dar uma apimentadinha.

Ele guarda um segredo da familia dos Asakuras que nem mesmo Yo sabe.


E é justamente nessa parte Hao e 2ª Fase da Luta dos Shamans que se concentra a Segunda temporada.

Mas se eu continuar a falar disso, vou dar muitos Spoilers, então vamos conhecer um pouco mais sobre os personagens.

Yo Asakura

Tem 13 anos, uma noiva, (sim, ele já tem uma noiva, o nome dela é Anna) e quer se tornar o Rei Shaman sem nenhum motivo, a principio. Um rapaz tranquilão que sempre ta de bem com a vida e com um sorriso no rosto. Sofria bulling em sua antiga cidade por ser um shaman e conseguir ver os espiritos. As outras crianças achavam isso estranho e Yo acabou ficando sozinho. Se mudou para outra cidade e conheceu Manta, um menino que tambem consegue ver espiritos. Logo se tornam grandes amigos, e com esse jeitão de bem com a vida, Yo consegue mais amigos e até um discipulo.





Manta Oyamada


Um garoto muito inteligente encontra um rapaz que pode ver espíritos, e descobre que também pode ver! Logo descobre o mundo dos Shamans, e parte numa aventura incrivel com Yoh, Anna, Ryu, Tao Ren, Roro Roro e seus espiritos protetores, Amida Maru, Salamandra, Bason, Kororo. A Anna é uma shaman especial, ela pode encarnar um espirito em outra pessoa.





Anna Kyoyama

Noiva de Yo, Anna quer ser a esposa do Rei Shaman, e para isso, Yo tem que vencer a luta. Na teoria isso parece ser facil, mas em prática, não é nem um pouco. Ainda mais quando o misterioso Hao aparece trazendo um segredo guardado há 13 anos.
















Hao Asakura

Não vou falar dele, pois não dá pra falar muito sem dar spoilers. Mas presta atenção! Já dei uma dica muito boa nesse post ;)




Outros personagens:



Ryu da Espada de Madeira



Tao Ren (Ele é tão lindoo *--*)




Roro Roro



Asa Prateada





Reselg




ExLous  (não sei se está escrito certo =S)






Lista dos 10 Primeiros Episódios no Youtube

Episodio 1 - P1  P2
Episodio 2 - P1  P2
Episodio 3 - P1  P2
Episodio 4 - P1  P2
Episodio 5 - P1  P2
Episodio 6 - P1 P2
Episodio 7 - P1  P2
Episodio 8 - COMPLETO
Episodio 9 - COMPLETO
Episodio 10 - COMPLETO


Bom gente é isso! Adoro esse anime de paixão mesmo e voto nele pra voltar pra TV, as crianças de hoje precisam saber o que um programa bom!

Se quiserem ver mais, mas não acharem no YouTube, posso passar pra vocês, tenho todos os episodio salvos no computador ^-^

Esse foi o primeiro post do novo quadro, o que acharam?? Faltou informação?? Quero a opinião de vocês!
E se quiserem que eu faça sobre algum desenho/anime que marcou sua infancia, fale nos comentários, se eu conhecer eu faço, se não eu pesquiso e daí demora só mais um pouquinho ^,^

Ps. Primeiro foi lançado em mangá, e depois em anime, que é o qual estou falando.

Beijinhos!


3 comentários:

Anônimo disse... Responder comentário

Amei o post!
Faz um post sobre o anime As Super Gatinhas,se você conhecer,caso não conheça é só colocar no youtube As Super Gatinhas (brasil) que vai aparecer os episódios.
Beijos!

A. Gabriela disse... Responder comentário

A conheço sim, lembro, dele, inclusive tava assistindo ele, o resto que não foi dublado no Brasil ¬¬' Odeio quando fazem isso.
Obrigada pelo comentário!!
Beijinhos!

Manoella disse... Responder comentário

Adorei amiga, esse quandro é legal, bem diferente, ótimo pra mostrar pras crianças de hoje os melhores desenhos, que eram os da nossa época. Os animes de antigamente eram bem melhores, as histórias eram mais interessantes. Essa sua ideia é muito legal. Nunca vi esse anime que vc falou, mas ok kk. Parabéns viu

Postar um comentário