22/04/2012

0

22 de Abril - Dia Mundial da Terra

Oiiiiiiiiiiiii Pessoal!

Sabem que dia é hoje??
"22 de Abril, dããr" e ainda olhando no cantinho ali... ¬¬'

Não cabeças! Hoje é o dia da Terra!

Fiz uma participação em um encontro (mais ou menos) aqui em São Paulo. E sim, isso aconteceu em todos os estados, ao mesmo tempo. Foi bem legal, apesar de não poder ter ficado até o final.

Já viram o Google hoje?? Pergunta besta, claro que sim! XD

Bom ele não foi o único que fez uma homenagem mais sustentável para esse dia. A Panasonic foi uma delas.
Adorei a propaganda dela, pois sempre falaram que a gente tinha que contribuir com a nossa parte, e ela nos faz sentir-nos mais poderosos e impactantes.

Bom, não vim aqui falar que você tem que fazer a sua parte e tudo mais.

MAS VOCÊ TEM QUE FAZER!! QUER VIVER AONDE?? NUM PLANETA MORTO??

Mas sim para dar algumas dicas NOVAS de como você pode fazer a diferença!

* Mesmo não sendo usados, carregadores de batérias e semelhantes puxam energia se ainda estirem na tomada. Puxe-os, você economiza energia e dinheiro na hora de pagar a conta.

*Seu lixo eletônico, assim como pilhas velhas, pode soltar radioativos que se misturados com o lixo orgânico pode contaminar lençois freaticos. Para se livrar deles ecologicamente você procura por pontos de descarga. Alguns bancos como o Santander, tem essa lixeira especial para baterias e é recolhido periodicamente. Outra dica é procurar a loja onde comprou. Se ela oferece ela tem a obrigaçao de recolher também. Se mesmo assim, você não encontrou algum lugar, entre em contato com a prefeitura, ela tem a OBRIGAÇÃO de recolher e dar o devido destino.

* Para que apagar a lampada seja um lucro, você precisa não entrar no comodo durante 10 minutos. Caso você saiba que ainda vai precisar voltar, deixe-la ligada é melhor.

*Abra as janelas logo cedinho para que a luz natural entra e ilumine. Dica: olhar para o céu faz com que você se sinta mais acordado e disposto logo pela manhã..

*Quer emagrecer mas não tem tempo para fazer exercicios?? E aquele elevador que você toma pra subir dois andares?? Opte pela escada.E ainda que não queira fazer isso, chame apenas um elevador, o que estiver mais perto.

*Cerca de 70% das florestas estam sendo desmatadas para a produção de pecuaria ou de madeira. Descubra se o produto (carne ou madeira) está legalizado, descubra a origem dele.

Bom, as dicas básicas que vocês já sabem até de cor e salteado também estam valendo! Fique de olho.

"Sim! Um Mundo Melhor É Possível"

Nenhum comentário:

Postar um comentário